sexta-feira, 5 de julho de 2013

NO PLANALTO

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, artistas que apoiam o projeto que estabelece novas regras de arrecadação e distribuição de direitos autorais. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e vai a votação no plenário da Casa.
Roberto Carlos, Caetano Veloso, Lenine, Gaby Amarantos, Fernanda Abreu, Alexandre Pires, Thiaguinho, Frejat, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Carlinhos Brown, Rogério Falusino, Otto, Jorge Vercilo, Nando Reis, Waguinho, Emicida, a empresária Paula Lavigne, deputados e senadores ligados à área artística, além da Ministra da Cultura Marta Suplicy, acompanharam a votação do projeto, que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais pelo ECAD.
Os artistas entregaram à Dilma uma série de reivindicações sobre direitos autorais, que mostra os líderes em arrecadação no País. Emocionada, a presidente Dilma disse a Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Caetano Veloso que suas músicas marcaram momentos de sua vida.

Ao fim da reunião, Roberto Carlos pediu alguns minutos a sós com a Presidente e os dois conversaram por cerca de 20 minutos.

Um comentário:

  1. NÃO HÁ DE SE NEGAR QUE, APESAR DO REI SER UMA PESSOA ISENTA, TOTALMENTE ISENTA, MESMO ASSIM, O ROBERTO CARLOS E O ERASMO CARLOS SÃO FERRENHOS DEFENSORES DO RESPEITO E DA LEI NO QUE CONSTA E DIZ AS REGRAS DE ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS QUE FAZ JUS AOS CANTORES E COMPOSITORES E TODOS AQUELES QUE FABRICAM E ESCREVEM PEÇAS LITERÁRIAS E CULTURAIS DE UM MODO GERAL. ALIÁS, O BOM COMPOSITOR E PÉSSIMO CANTOR, ERASMO CARLOS, JÁ DISSE CERTA VEZ, QUE É O ÚNICO COMPOSITOR DO BRASIL QUE VIVE, E MUITO BEM, ÀS CUSTAS, DA ARRECADAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. NÃO É À TOA QUE, VOCÊ CONHECE ALGUMA RÁDIO DO INTERIOR QUE NÃO TEM UM PROGRAMA, DIARIAMENTE COM UM TÍTULO MAIS OU MENOS ASSIM: “EU, VOCÊ E O REI”?!?!?! PARA QUEM NÃO SABE, QUALQUER MÚSICA TOCADA PELA RÁDIO, ELA PAGA DIREITOS AUTORAIS, MENSALMENTE, A ENTIDADE CONHECIDA COMO ECAD QUE SE TRANFORMOU NUMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE DINHEIRO DAQUELES QUE PRODUZEM ARTES. SÓ NÃO SEI DIZER, SE ESSE POVO, FAZ PARTE DOS PETRALHAS, COMUNALHAS E OUTRAS TRALHAS OU SÃO FILHOTES DOS MENSALEIROS. ISSO, CONFESSO, NÃO SE DIZER...

    ResponderExcluir