terça-feira, 16 de julho de 2013

NO AR

Os brasileiros parecem não ter muita paciência com crianças quando se trata de viagens aéreas: uma pesquisa feita com 1.300 pessoas aponta que as atitudes dos demais passageiros do voo que mais incomodam os entrevistados são crianças chutando a parte de trás do assento, opção citada por 21%. Crianças barulhentas também foram mencionadas por 7,5% como o problema que mais irrita. (também não pode ter nada mais irritante)

Além disso, 16,5% afirmaram que pagariam um pouco mais pela passagem para viajar em um voo sem a presença dos pequenos.
Outros fatores que incomodam durante a viagem são conversa alta durante o voo (12%) e pessoas bloqueando o corredor para guardar as malas (11%).
A pesquisa, feita em fevereiro e divulgada nesta quarta-feira (17) pelo site de viagens TripAdvisor, tem outras conclusões.
As principais reclamações gerais sobre o transporte aéreo são a falta de conforto dos bancos (83%), o alto preço de passagens e taxas (63%), atrasos inesperados (49%), as refeições a bordo (40%) e longas filas (33%).
Empresas favoritas
Dos entrevistados, 30% disseram que vão viajar mais de avião em 2013 do que em 2012 e 17%, que devem fazer mais viagens internacionais do que no ano passado.

As companhias aéreas favoritas dos brasileiros ouvidos pelo levantamento foram TAM (33%), Azul (7,5%), Air France (7%), Gol (5,5%) e Lufthansa (5%).
No momento da compra de uma passagem, 48% afirmam considerar o nome da empresa importante e 17%, extremamente importante.
No estudo, quase 53% afirmam que mudariam de companhia caso outra oferecesse acesso wi-fi.
Os viajantes disseram que usam os smarthphones principalmente para pesquisar preços  de passagens (49%), procurar por voos disponíveis (39%) e pesquisar status do voo (36%). Já os que compram o bilhete pelo celular e os que o utilizam, como ticket de passagem são apenas 19%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário