sexta-feira, 17 de maio de 2013

UM GOLPE POR TELEFONE



Ontem ao ler essa notícia no blog de João Alberto fiquei muito impressionada e pedi autorização (e ele me autorizou) para transcrever no me blog, assim também alerto meus leitores.
Um novo golpe está sendo colocado em prática na cidade e já fez muitas vítimas.
Um sujeito mal intencionado liga para sua casa e se identifica como delegado. Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número registrado na bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi clonada, e aconselha você, a solicitar um reparo à sua operadora.
Mais tarde ele liga dizendo que novamente foi ameaçado, pergunta se você fez uma solicitação de reparo à sua operadora. Em caso afirmativo (se vc fez uma reclamação à operadora), você estará em perigo, porque no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora. Daí em diante, você será presa fácil para ele, que entrará em sua casa sem esforço algum (assalto, sequestro, estupro)…
Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar um ligar, diga que já comunicou à policia e que fez um BO (boletim de ocorrência).

3 comentários:

  1. Este preciso e oportuno alerta, no campo da moral e da segurança, é um retrato de um país que está às traças, indo de ladeira abaixo, totalmente desgovernado...

    ResponderExcluir
  2. tomei, sem sua autorização, a iniciativa de compartilhar esta postagem...

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo isso existem também pessoas que ligam para os nossos telefones tentando aplicar algum tipo de golpe para conseguir o nosso dinheiro. Eu já fui vítima de um desses golpes. Agora sempre quando recebo uma ligação de um número que não conheço , busco sempre informações sobre o mesmo em um site muito interessante que se chama o Tellows. http://www.tellows.com.br esse site é ótimo e nos da dicas de como se livrar de pessoas que tentam nos aplicar golpes

    ResponderExcluir