sexta-feira, 31 de maio de 2013

80 ANOS


Petrolina celebra nesta sexta-feira os 80 anos da jornalista Inah Torres que lucidamente atua no colunismo social. Uma mulher simples, religiosa, educadora, servidora pública, mãe autêntica e uma grande mulher.
Inah Tôrres Moura é um ícone da comunicação no Vale do Médio São Francisco
Nascida em Caruaru, radicou-se na região na década de 70.
Na Emissora Rural iniciou sua história na área de comunicação participando de um programa voltado para as comunidades rurais, logo em seguida foi convidada a assinar coluna social no extinto Jornal O Pharol, sendo a primeira Colunista Social da região.
A partir de então fez nome na imprensa escrita e falada assumindo o Programa “Em Sociedade”  na Rádio Grande Rio AM no ano de 1982, onde permanece no “ar” há 31 anos ás seg/qua/sex no horário de 11 às 11:30.
Lançou e editou a primeira Revista do Vale do São Franciscano –
Revista Com Você, que circulou por mais de uma década inclusive em formato de Blog.
Assinou coluna social no então Jornal de Juazeiro, hoje Diário da Região, por dezessete anos, além de participação no Diário de Pernambuco e Jornal do Comercio.
Atualmente assina uma página de Colunismo com a filha Norma Aquino no Jornal Gazzeta do São Francisco.

Além de produzir e apresentar o seu Programa “Em Sociedade” na Rádio Grande Rio AM, participa na Petrolina FM às terças-feiras do “Programa Perfil” da também filha Nélia Lino .

Nenhum comentário:

Postar um comentário