terça-feira, 21 de maio de 2013

ESTUDANTES EM SUAPE


Alunos de escolas de referência e técnicas de Recife, Igarassu, Sertânia e Serinhaém visitam, de 21 a 23 de maio, o Complexo Industrial Portuário de Suape, através da terceira edição do projeto Horizonte Profissional. A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.
No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.

O PROJETO – Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as duas primeiras edições, 8.950 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário