sexta-feira, 22 de março de 2013

PRÉ-ESTREIA

             Quase três horas de encenação, cenários belíssimos e muita emoção. A pré-estreia do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na noite da ontem, quinta-feira, levou às muralhas além de autoridades e convidados pessoas portadoras de deficiência, que receberam a maior assistência da secretaria Laura Gomes. Há 46 anos essa história é contada por diferentes atores, diretores e figurantes, e continua encantando a todos e tendo novidades, tanto em relação aos figurinos, ainda mais produzidos, quanto aos efeitos especiais e cenográficos.
            Aplausos para as belas interpretações dos globais, Carlos Casa Grande como Pilatos, Marcos Pasquim como Herodes e claro, o pernambucano José Barbosa que dá um show no papel de Jesus Cristo. Também destaco a beleza da iluminação cênica, alguns figurinos como e de Herodíades com uma belíssima capa toda feita com penas de pavão, e os cavalos que vieram de São Paulo especialmente para as cenas de Pilatos, que belos animais. Robinho Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova,havia comentado comigo  a respeito desses cavalos quando nos encontramos no Camarote da Globo no Galo da Madrugada, mais confesso que fiquei boquiaberta, os cavalos são deslumbrantes, especialmente o preto.
            Pela primeira vez, a organização do evento disponibilizou equipamentos que permitem os turistas acompanharem a peça com tradução para o inglês e monitores para os deficientes auditivos e visuais. Ao todo, são 500 atores e figurantes e a expectativa é receber 10mil pessoas por noite. A temperada 2013 do espetáculo da Paixão de Cristo na Nova Jerusalém começa  hoje,22, e vai até o dia 30 de março.

Cenas da cura dos cegos. (Foto Larissa Lopes.)

Cena no Templo.  (Foto Larissa Lopes.)
Santa Ceia. (Foto Larissa Lopes.)

Santa Ceia. (Foto Larissa Lopes.)

Belissima interpretação do ator José Barbosa.  (Foto Larissa Lopes.)
Palácio de Pilatos.  (Foto Larissa Lopes.)
Show de Carlos Casa Grande no papel de Pilatos. (Foto Larissa Lopes.)
Cortejo para a crucificação. (Foto Larissa Lopes.)


Carol Castro no papel de Madalena. (Foto: divulgação)
O Enforcamento de Judas. (Foto Larissa Lopes.)
A crucificação. (Foto Larissa Lopes)
 Ressurreição, cena Apoteótica do Espetáculo. (Foto: Larissa Lopes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário