quarta-feira, 20 de março de 2013

ARTES PLÁSTICAS


            A partir desse fim de semana, os moradores de Caruaru e de outras cidades do Estado terão a oportunidade de conferir mais uma edição de um evento que marca o calendário cultural. É o 19° Salão de Artes Plásticas, promovido na Capital do Agreste pelo Rotary Club Caruaru-Norte. A exposição acontece de 22 a 29 de março, no terceiro piso do Shopping Difusora.
            Com curadoria e coordenação do professor e artista plástico, Jorge Souza, a ação reúne obras de profissionais de toda a região. Em 2013, o grande homenageado é teatrólogo e artista, Argemiro Pascoal.
            Aproximadamente de 30 peças estarão expostas e sob os olhares dos visitantes. A mostra conta com apresentações do cenário artístico local, sob abordagens, reflexões de diversas linguagens e estilos.  O evento funciona durante todos os dias, das 10h às 22h e aos domingos das 9h às 20h. A entrada é gratuita.
Homenageado]
Natural de Bezerros, Argemiro Pascoal nasceu em 17 de junho de 1929 e teve a vida dedicada à cultura, iniciando suas atividades no teatro amador em 1948. Ator, produtor e diretor, anos depois (1962), fundou, junto a sua esposa Arary Marrocos e alguns amigos, o Teatro Experimental de Arte (TEA), na Capital do Agreste.







Nenhum comentário:

Postar um comentário