quarta-feira, 6 de março de 2013

MACARONS: CHARMOSOS E DELICIOSOS



            A muito talentosa Natália Mendonça que é proprietária do Atelier que leva seu nome, em João Pessoa na Paraíba, escreveu uma das melhores definições que li a respeito desse charmoso doce da confeitaria francesa que faz tanto sucesso no mundo inteiro e que eu os faço maravilhosamente bem (modéstia à parte).
           “Cheio de caprichos, este doce francês chamado Macaron é uma mistura de suspiro, biscoito e bolo, mas não é igual a nenhum dos três. Tem sabor e textura únicos, com uma casquinha delicada por fora e macio por dentro, derrete na boca. O sabor escolhido para o recheio é absorvido pelas conchinhas delicadas após 12 horas de confeccionado, quando ele atinge o auge de sua glória”. Deu água na boca, em?
            Impossível imagina uma bem elaborada mesa de doces em uma festa sem a presença dos coloridos Macarons, mais não pense que é fácil de fazer, tem todo um processo para que fiquem no ponto. Então para não fazer feio é melhor deixar a confecção para que tenha habilidade, pois se passar do ponto no preparo, fica suspiro e se o forno tiver muito quente fica biscoito. Há...O tamanho,as partes tem que ser igualzinha.
Torre de Macarons. Uma linda ideia para sua mesa de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário