sexta-feira, 1 de março de 2013

EXÉRCITO



            Na manhã dessa sexta-feira, dia 1º de março, foi realizada no 71° BI Mtz a solenidade de incorporação do novo contingente do Exército Brasileiro em Garanhuns, quando 155 jovens fizeram a entrada solene pelo portão principal do Batalhão, dando início a jornada na caserna.
            Compareceram a solenidade várias autoridades civis e militares, além de personalidades da sociedade, bem como parentes e amigos dos militares, destacando a presença do Prefeito de Garanhuns, Senhor Izaias Régis Neto, do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando José Monteiro Guimarães e da Presidente da AESGA, Senhora Giane Maria de Lira Oliveira.
            Cabe destacar, que além da instrução militar, os jovens terão ao longo do ano, a oportunidade de realizar diversos cursos profissionalizantes, tais como: pintor predial, pedreiro, bombeiro hidráulico, garçom, cozinheiro, entre outros. Os cursos são frutos da parceria do Batalhão com as diversas instituições de ensino profissionalizantes da região, como o SENAI, o SENAC, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural Patronal de Garanhuns.
            Encerrando a formatura militar os novos soldados desfilaram pela primeira vez,  emocionando familiares e amigos, dando inicio ao serviço à Nação Brasileira.(Assessoria de Imprensa do Batalhão Duarte Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário