terça-feira, 25 de junho de 2013

VIVA A VIDA APÓS OS 50

Nesse artigo acho que encontrei as respostas que procurava, pois nos últimos meses tenho me perguntado? Qual o diferença entre hoje e há 10 anos atrás? Meu corpo não indica, pelo contrario me acho muito melhor. Mas entendi que por traz disso tem uma grande verdade, a aceitação e é ai que preciso entender que os 50 anos têm um determinado peso no dia a dia.
Vou correr atrás e espero que as dicas, também, sirvam para você que já passou dos 50.
Assim dou inicio, aqui no blog, a uma serie de reportagens escritas por especialistas que nós dão dicas de como devemos agir para transformar nossos dias em momentos de muito prazer e vontade de viver.


Comoo manter a saúde após os 50?
O primeiro passo a ser dado por uma mulher que já passou dos 50 anos é se situar em relação à sua vida. Muitas delas não aceitam que os filhos cresceram, se casaram, assim acabam criando pequenos problemas, e grandes, para chamar a atenção deles. É certo que a dor nos ossos, no estômago e na coluna podem sim ser fatores físicos comprovados, mas a mente deve estar em paz em primeiro lugar. Desse jeito, procure aceitar o seu atual momento;
Já com essa aceitação feita, é hora de se movimentar. Vá a algum médico e faça os exames necessários para você começar a fazer atividades físicas.
O corpo foi feito para se movimentar e nada melhor do que uma bela caminhada diária para deixar você e o seu corpo de bem com a vida. Sendo assim, não hesite em buscar um profissional que vai te avaliar e te dar as devidas orientações quanto à atividade física. Buscar um médico é importante porque ele vai medir sua pressão, vai conferir sua frequência cardíaca e vai te dar as devidas orientações.
Procure se alimentar bem, mesmo que você não tenha feito isso ao longo da sua vida. Uma mulher de 50 anos hoje é bem diferente da mulher de 50 anos no início do século passado. Hoje em dia, há muitas informações sobre formas saudáveis de se alimentar, aproveite tudo e vá em frente. Gorduras, doces e frituras devem ser deixados de lado ou pelo menos ingeridos com muito cuidado;
Tenha também a consciência de que as pesquisas revelam que alimentação balanceada e atividades físicas são ótimos remédios para a saúde do corpo e da mente. Por isso, tente ter isso tudo na sua vida;
Faça o que lhe dá prazer. Muitas vezes, somente depois dos 50 anos as pessoas começam a notar que casaram com quem não queriam, que tiveram filhos sem ter tanta vontade e passam a enxergar um passado que não tem como ser mudado. Então, o momento de modificar a sua vida é agora.
Procure fazer atividades que lhe deem prazer, seja um ato voluntário, uma aula de música, um curso de idiomas, não importa o que seja, o que vale mesmo é realizar tudo o que te dá prazer. Pense que as obrigações de educação com os filhos, por exemplo, já ficaram para trás porque eles já estão adultos. Aproveite então sua vida agora. A saúde mental em dia provoca um bom estado psicológico e lhe garante uma produção ótima do seu sistema de defesa, sendo assim, a sua imunidade fica alta e você fica bem protegida contra as doenças físicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário