sexta-feira, 14 de junho de 2013

ATRÁS DAS GRADES

Estou transcrevendo essa notícia do Portal TNH 1 de Maceió por se tratar da prisão de um bandido que assassinou um jovem de 21 anos sem motivo algum, simplesmente porque  tem fama de valente. O jovem que teve sua vida interrompida é Milton Muniz que é filho de Madalena Melo e irmão de Margarida Muniz, mãe do meu neto. Que esse assassino fique na cadeia e cumpra sua pena.

Foragido por três homicídios, Thiago 'Lampião' é preso

O Gecoc (Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual) prendeu na tarde desta quinta-feira (13) Thiago da Vera Cruz, condenado a 26 anos de prisão por dois assassinatos, acusado de mais um homicídio e investigado pela prática de outras quatro mortes. Thiago, mais conhecido como Thiago "Lampião", estava foragido desde 2006 e é filho do ex-prefeito de Campo Grande Ciro da Vera Cruz.
A prisão ocorreu na Via Expressa, em Maceió, nas proximidades da concessionária Auto Vanessa. Thiago foi abordado em trânsito e portava os documentos de identidade (RG), Título de Eleitor e Carteira de Habilitação (CNH) com nome falso, porém autênticos. “Já vínhamos monitorando bem o foragido para efetuar a prisão no momento certo”, explicou o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc.
À imprensa, Thiago negou todas as acusações dizendo que foi condenado injustamente pelo duplo homicídio. “Eu sou inocente. Inclusive, duas outras pessoas já assumiram a autoria desse crime”, defendeu-se. Thiago disse que João Mendonça Pereira e Gustavo Henrique Bezerra eram os verdadeiros responsáveis pelo crime.
O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça revelou que é um hábito de Thiago cometer crimes e conseguir outras pessoas para assumir a culpa, em troca de favores e recompensa.
A abordagem aconteceu quando o condenado chegava à casa de seu pai, o ex-prefeito Ciro da Vera Cruz. De acordo com as investigações, Thiago chegou a Maceió na madrugada de hoje (13). A operação foi comandada pelo Gecoc e pela Polícia Militar.
Segundo o Gecoc, durante o tempo em que esteve foragido Thiago passou pelos estados da Bahia, Maranhão e Pernambuco. Atualmente, vivia em Recife (PE) com o nome falso de Thiago Eduardo de Melo Costa, onde trabalhava no meio político.
PMs são investigados por proteger acusado
O coordenador do Gecoc afirmou que quando o acusado estava em Alagoas, recebia proteção de policiais militares que já foram identificados e estão sendo investigados pelo Gecoc.
 Thiago "Lampião" será ouvido pelo Gecoc no Ministério Público e depois será autuado por uso de documento falso. A condenação pelo duplo homicídio de Milton Muniz e Genaldo Ferreira, ocorrido em 2002, mesmo com Thiago foragido, em julgamento presidido pelo juiz Maurício Breda. O crime aconteceu em um bar no Eustáquio Gomes, em 12 de outubro de 2002 após uma discussão entre o autor e as vítimas.


2 comentários:

  1. Prezada Kitty Alves,

    NÃO QUERO AQUI, NEM ME REGOZIJAR OU FAZER JÚBILO NEM MUITO MENOS ME ARREPENDER DO QUE VOU DIZER, MAS A LEGÍTIMA SATISFAÇÃO QUE EU ESTOU SENTINDO É PROPORCIONAL AO ATAQUE SOFRIDO. NÃO CONHEÇO ESSE ASSASSINO COVARDE, NO ENTANTO CONHEÇO MUITO BEM SUA FICHA CRIMINOSA. PORÉM, CONHECI EM TEMPOS PASSADOS, O PILANTRA DO SEU PAI, O TAL CIRO DA VERA CRUZ, QUE, HÁ CERCA DE 30 ANOS TEVE UM ENTREVERO COM MEU PAI E, POR ESSE SUJEITO(CIRO), TER PODER POLÍTICO E COSTA LARGA, MEU PAI LEVOU A PIOR E TERMINOU SENDO PRESO E DESMORALIZADO PERANTE A SOCIEDADE EM QUE CONVIVIA. DESEJO QUE O SEU FILHO NÃO SÓ MOFE NA CADEIA, MAS QUE POR LÁ TENHA O SEU ETERNO FIM. QUANTO AO SEU CORPO, ORA, ORA, ORA!!! QUE VÃO PROCURÁ-LO NAS TRIPAS DOS TATUS QUE COMEREM SUAS CARNES; NOS RATOS QUE ROEREM SEUS OSSOS; E, NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO, SUA ALMA!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Kitty,
    Se foi um para a cadeia, espero agora que quem visite o carcere seja Bruno Charlata pelos seus golpes pela regiao, alagoas e agora em sergipe

    ResponderExcluir