sexta-feira, 19 de abril de 2013

PARQUE DAS ESCULTURAS


Os caruaruenses e turistas que visitam o Alto do Moura têm mais uma opção de contemplar o talento dos artistas da terra. Nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h, a Prefeitura de Caruaru e a CP Construção inauguram o Parque das Esculturas Luísa Maciel, localizado no loteamento Auto das Sete Luas, que fica no 1º Distrito de Taquara, no Alto do Moura. Na praça do loteamento, foram erguidas réplicas em tamanho gigante de peças de renomados artesãos caruaruenses, como Mestre Galdino e Vitalino.
A parceria entre a Prefeitura de Caruaru e empresas privadas como a CP Construção, através da lei de compensação, permitiu que a gestão municipal participasse do projeto contribuindo com a infraestrutura. A Prefeitura executou o acesso ao loteamento e ao Parque das Esculturas.
O parque homenageia Luisa Maciel que durante 50 anos representou o cenário das artes plásticas em Caruaru. Além de artista plástica, era folclorista e poetisa. A pintora recebeu mais de 50 prêmios e condecorações. Morreu em 27 de dezembro de 2012, aos 86 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário