sábado, 13 de abril de 2013

ARVORE REPELENTE


Vamos encher nossa cidade de NIN.
Recebi o texto abaixo do amigo José Sales-Criança que tá encabeçando uma campanha para o plantio dessa arvore aqui em nossa cidade.  
Veja o texto:
“Aqui no Brasil a humanidade por se destrói, basta ver nas grandes cidades, o povo colocar lixo nas ruas, e eles mesmos morrem quando chegam às chuvas e conseqüentemente as cheias, pois com os bueiros cheios de lixo, inclusive plásticos não tem por onde a água passar, e os resultados são tristes com muitas mortes e prejuízos materiais.
No caso especifico podemos citar a dengue! Quantas pessoas já vieram a óbito! Os governos já gastaram fortunas no combate ao mosquito da dengue, mas a sociedade nada faz até agora para colaborar, e eles mesmos são as vitimas, morrendo todos os dias pessoas e mais pessoas nos hospitais por conta desta maldita dengue.
Gostaria de fazer meu comentário sobre esta planta abaixo, que é repelente a mais de 400 pragas, inclusive a muriçoca e ao mosquito assassino que já mataram tantos brasileiros.
Estou tentando introduzir esta planta oriunda da índia aqui em Garanhuns, inclusive plantei duas mudas de NIN na minha casa e dois na casa do vizinho do lado. Estes já estão grandes, e o resultado foi excelente, pois na minha casa não existe mais muriçoca. Esta planta é resistente a seca e todo tempo é verde. Plantei também quatro mudas em duas praças na minha rua que a Prefeitura também plantou outros tipos de plantas, só que em uma delas, arrancaram não sei se foi por ignorância, maldade, ruindade, ou mesmo por por roubo, já que ela é uma muda cara.
Na minha cidade natal, o prefeito incentivou as pessoas plantarem o NIN e como a cidade (Caicó), é talvez a mais seca do Nordeste, a vista aérea ficou a cidade mais bonita da região do Sério.
Aqui sugiro as pessoas de bom sendo a também plantarem o NIN na frente de suas casas, pois pelo menos ajuda aos governos, Federal, Estadual e Municipal a combaterem a denge. Vejam os exemplos de Caicó (RN) e Petrolina (PE). A Prefeitura de Garanhuns tem uma sementeira muito boa e as pessoas podem pegar as mudas lá. Vamos também embelezar nossa cidade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário