sábado, 3 de agosto de 2013

TURISMO LGBT

Com o objetivo de sensibilizar o trade turístico do Estado sobre o turismo LGBT, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) trazem à capital pernambucana a conselheira da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), Marta Dalla Chiesa, no próximo dia seis de agosto, no Hotspot, no bairro do Pina, no Recife.
A conselheira apresentará ao trade dados sobre o crescimento deste segmento, ações de marketing e cases de sucesso. A vinda de Marta Dalla Chiesa é oportuna já que no mês de abril a Empetur participou da 30ª Convenção Anual Global da IGLTA, em Chicago (EUA), onde apresentou sua candidatura para receber a edição 2016 deste evento.  O pleito pernambucano conta com o apoio da Embratur e da Associação Brasileira de Turismo GLS.

A Empetur vem trabalhando neste segmento, e há dois anos produziu o Guia LGBT – Recife/Pernambuco – Um Estado de Felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos até as baladas. O guia veio para atender às expectativas dos turistas desse segmento, já que Pernambuco foi considerado pela Embratur um dos cinco destinos gay friendly no Brasil. O Guia é distribuído em  feiras visando a promoção do Estado, e já foram publicados em três línguas: português, inglês e espanhol. Pernambuco foi o primeiro Estado da região Nordeste e o terceiro do Brasil a lançar um guia totalmente voltado ao público GLS. O material conta  com o apoio da Prefeitura do Recife,  do Recife Conventinon Vistors Bureau e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes ( Abrat GLS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário