domingo, 31 de março de 2013

PRESENTINHO


            O muito querido amigo, Berivaldo Torres, psicólogo garanhuense que é destaque na Alpargatas do Brasil que também é distribuidora das sandálias Havaianas, me deixou mais feliz nessa Páscoa com essas lindas Havaianas  da coleção que foi comercializada na Europa, todos os modelos têm aplicações de cristais Swarosvisky. Um luxo que eu amei.


POLEMICA



Com uma legião de fãs gays a cantora Joelma, evangélica desde que sofreu uma estafa há 4 anos atrás, fez uma declaração a revista Época e já ta sendo considerada homofobica. Ela se diz contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e comparou os gays aos drogados. Além desse posicionamento a vocalista da banda Calypso ainda disse “Caso tivesse um filho homossexual, lutaria até a morte para convertê-lo”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”
 Em nota o Grupo Gay da Bahia (GGB),  considera a opinião da artista como um "desserviço e estimulo a intolerância coletiva contra cerca de 10% da população do Brasil".
Revoltada, a apresentadora Adriane Galisteu soltou o verbo no Twitter. "De droga ela entende, basta ver o último CD dela". Geisy Arruda também resolveu comentar a declaração da cantora na rede social. "Joelma poderia ficar quieta, bem quietinha... Ai, preguiça de gente homofóbica e preconceituosa, em plena Semana Santa, tenho dó... Viva a diversidade sexual... O importante é ser feliz.
Não quero aqui expressar minha opinião pessoal, quero levar a notícia até vocês, agora não posso deixar de  ficar pensativa e analisando essa declaração de um jornalista , “Joelma afirma não ver nada de errado em usar uma roupa sexy e rebolar durante os shows com a banda. "Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende", disse.   Vá entender ..............


sábado, 30 de março de 2013

VINHO



Recebi esse texto e o achei muito bacana, então resolvi que deveria dividir com vocês essa maravilhosa leitura.
A antológica cena do beijo do filme a Dama e o Vagabundo não deixa dúvida: uma garrafa envolta em palha sobre uma toalha vermelha quadriculada é definitivamente romântico.
Pode-se dizer que a Itália é assim. Romântica, de uma gastronomia exuberante e de tantas variedades de uvas e vinhos que nos perdemos facilmente em nomes e rótulos. No entanto, o Chianti é universal. Não é necessário esforço para associar o nome às garrafas recobertas de palha.
Mas o mundo mudou e os Chiantis também mudaram. As garrafas com fundo de palha já são raras e os períodos difíceis impuseram mudanças na Região que agora, felizmente, caminha para recuperar o antigo prestígio.
O Tuscan Towers DOCG 2010 de Leonardo Beconcini é assim: mescla o conhecimento ancestral de pelo menos duzentos anos de viticultura da família Beconcini com técnicas e conceitos modernos trazidos pela nova geração.
O resultado é um vinho que faz lembrar a Toscana mesmo que você nunca tenha ido lá. Um tinto sem frescuras, de corpo leve, taninos bem suaves e acidez viva. Perfeito para beber de pé no chão, acompanhado de um suculento prato de macarronada e uma bela Dama ou, se for o caso, pelo “Vagabundo” de sua preferência.
Aproveite bem!
Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, é o Diretor de Produtos do Sonoma.

CONSCIENTIZAÇÃO


Com atividades que terão inicio na próxima terça-feira,  2, começa a Semana do Autismo em Garanhuns, o objetivo da campanha é a  luta contra o preconceito e a falta de informação.Você precisa conhecer para ajudar.
Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
* Inabilidade para interagir socialmente;
* Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
* Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
O grau de comprometimento é de intensidade variável: vai desde quadros mais leves, como a síndrome de Asperger (na qual não há comprometimento da fala e da inteligência), até formas graves em que o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal e é portador de comportamento agressivo e retardo mental.
Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de dinâmica familiar problemática e de condições de ordem psicológica alteradas, hipótese que se mostrou improcedente. A tendência atual é admitir a existência de múltiplas causas para o autismo, entre eles, fatores genéticos e biológicos.


quinta-feira, 28 de março de 2013

FEIJOADA CLASSE A


            Nossa Feijoada já tem data marcada, será dia 27 de abril, a partir das 13 horas nos salões da AGA. Como atração musical teremos; Gilberto e Banda e a grande revelação Gabriel Diniz. Patrícia Luna com seu Chalé Recepções, como vem acontecendo últimos anos, será responsável pelo maravilhoso cardápio com farto coquetel volante, mesa de frios e nossa deliciosa Feijoada. Saulo Souza com toda sua criatividade assina a decoração. A festa é com mordomia toda, tudo está incluso na compra do ingresso. Maiores informações. 87 88350608, 99930104, 99884495, 37631798. Os ingressos podem ser adquiridos em todos os cartões de credito. 

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Atenta a questões sociais e a constante necessidade de mão de obra especializada, a rede Pontes Hotéis & Resorts, que desde sua fundação tem a política de priorizar a contratação de mão-de-obra local, participa de um programa de capacitação de pessoal e recrutamento, para busca de potenciais profissionais. Através de ofertas de cursos em segmentos de atuação no setor hoteleiro, a ação social faz parte do projeto “Pontes para o Futuro”, que colocará em prática diferentes ações em prol da sustentabilidade. A primeira iniciativa implantada, de fundo social, tem como público-alvo jovens de baixa renda, de 18 a 30 anos, que possuem interesse em desenvolver atividades na área de hotelaria e residem em áreas próximas ao Mar Hotel e Atlante Plaza, em Recife, e Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.
Os cursos, de formação básica de Camareira e Garçom, tiveram carga horária de 12 horas cada. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da rede, Syedja Luna, a aceitação pela comunidade foi além das expectativas iniciais. “Na primeira semana de divulgação tivemos pelo menos 50 inscritos”, afirma.
A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e social de jovens para a inserção no mercado de trabalho no segmento hoteleiro. Para tanto, a rede Pontes Hotéis se responsabiliza pela realização de cursos com profissionais atuantes nos empreendimentos e fornece material didático, bem como, certificado. Abordando de forma prática sobre as áreas de atuação no setor hoteleiro, a instituição ainda possibilita, ao final da carga horária, a oportunidade dos alunos concorrerem a vagas de emprego temporário, em primeira instância, podendo, de acordo com o desempenho nesse período, ser efetivados.
De acordo com os responsáveis pelo programa, além de atender às necessidades de mão-de-obra temporárias e permanentes, a intenção da rede é contribuir para a redução da violência, aumentando a auto-estima, qualificação profissional e a inserção de jovens desfavorecidos no mercado de trabalho.

JORNALISTAS


            A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, realizou entre os dias 19 a 21 deste mês um Fampress/Famtour com jornalistas e representantes de operadoras de viagens nacionais, intitulado Vip da Paixão!. Na chegada, os profissionais foram recebidos pelo Balé Cultural de Pernambuco que apresentou os ritmos locais. Logo em seguida, conheceram o Recife por meio de um passeio de Catamarã.
            Na quarta-feira (20), fizeram um city tour pela de cidade de Gravatá e seguiram com destino a Brejo da Madre de Deus. Lá, os convidados assistiram a uma apresentação exclusiva da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e depois jantaram com os atores do espetáculo. “Receber este grupo foi de bastante importância, pois mostramos outra parte de nosso Estado. O Agreste é rico em cultura, gastronomia e eventos”, comentou o presidente da Empetur, André Correia, que assistiu a encenação junto ao grupo.
            No último dia da visita a Pernambuco, conheceram a cidade de Caruaru, onde passearam pela famosa Feira de artesanato. A ação contou com a parceria a Prefeitura do Recife, a Secretaria de Turismo de Gravatá, da organização da Paixão de Cristo e o trade do Estado.

segunda-feira, 25 de março de 2013

AO MESTRE


            Foi um sucesso a homenagem prestada a nosso conterrâneo Dominguinhos, hoje pela manhã, na escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. Muita gente boa e de expressão no meio do forró esteve por lá e juntos cantaram as musicas do mestre. Lindo de ver o pequeno Arthur de apenas cinco anos tocando feito gente grande sua sanfona. Cirlene Leite, diretora de cultura do município merece todos os aplausos pela iniciativa. Momento de muita emoção foi quando todos juntos, artistas e publico, rezaram o Pai Nosso.O prefeito Izaias Regis prestigiou o evento.



DIPLOMA E ANEL


            Formar um filho é sempre motivo de muita alegria para  os pais e não seria diferente com nosso amigo José Sales, seu filho Wagner colou grau no curso de Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco para orgulho também de sua mãe Elizabeth. Durante o período de Faculdade o aplicado aluno foi por um período de um ano e meio estagiário da Policia Federal, onde depois ficou terceirizado por 3 anos,  passou um ano como terceirizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesse período conheceu o então deputado Izaias Regis e pode contou com seu apoio sempre que precisou. Assim ele e seus pais são agradecidos ao hoje prefeito de Garanhuns. Hoje Wagner Sales é gerente de projeto e desenvolvedor mobile na I2 Mobile


                         Na foto Wagner com seus pais, Elizabeth e José Sales(Criança).

domingo, 24 de março de 2013

NOVO HIT


            Wesley Safadão já está ensaiando junto com a Garota Safada novo repertório, que será lançado em primeira mão no show do Vila da Serra, dia 30 de março, na Semana Santa de Gravatá. E para os fãs que residem na capital do estado e que estão com saudade do Safadão, pode anotar na agenda: 19 de abril. Este é o dia do retorno da banda Garota Safada aos palcos da cidade do Recife, a apresentação será no Clube Internacional. Com ingressos limitados, a apresentação terá um repertório diferenciado, de maior duração.

TARIFA ESPECIAL



            O Summerville Beach Resort, localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), proporciona diversão para toda a família, e, claro, não poderia deixar de prestigiar o público da Melhor Idade, que hoje é responsável por uma média de 6,5% da ocupação anual. Para esse segmento, acima de 60 anos, o resort oferece uma política comercial, chamada de “sênior guests” em que se aplica tarifas de single igual a duplo, ou seja, ao informar no ato da reserva que faz parte desse nicho especial, o hóspede pode se acomodar em apartamento duplo, para duas pessoas, pagando o valor de solteiro.
            Alongamento e relaxamento, hidroginástica, aulas de dança, arco e flecha, tênis, e passeio até a vila de Porto de Galinhas, que pode ser agendado no próprio resort, estão dentre as opções para a turma de melhor idade. Oficinas de artesanato, gincanas, jogos de tabuleiro e bingo também estão inclusos no pacote diversão. Às segundas-feiras, às 17h, a pedida é aproveitar um delicioso e descontraído chá da tarde. O “Welcome Coffee” é servido, no lobby, embalado pelo som de um pianista tornando o momento ainda mais irresistível. Além disso, a cada noite a equipe de Esportes & Lazer promove várias atrações surpresa.
            Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, o Summerville possui 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs. O Summerville Beach Resort possui completa área de lazer composta de piscina de 1,2 mil m², que inclui decks molhados, área de bar, cascatas, jacuzzi e ilhas com jardins tropicais. Sauna, fitness center equipado, espaços de massagem e banhos terapêuticos e demais mordomias estão dispostas em uma área verde de cerca de 70 mil m².





MELHOR LOOK

            A jovem e bela empresária Sabrina Santos montou esse belo look para noite de festa no seu Restaurante O Relojoeiro. A roupa ficou perfeita em seu malhado corpo. Ela usou blusa Cropped em seda branco com calça azul e investiu nos acessórios dourados o que realçou sua pele branca com leve tom de bronzeado. Arrasou! 





sábado, 23 de março de 2013

NOITE ANIMADA


            Muitos nomes de nossa sociedade circularam pelo salão do COGA, na noite de ontem, sexta-feira,22, para cumprimentar o coronel Wilson Roberto, comandante do 71BI, pela passagem do seu aniversário. A festa organizada por um grupo de amigos teve como atração musical Miltinho Magalhães que apesar de chegar atrasado conseguiu fazer um bom show, bonita decoração de Marcos Lima, mesa de frios (estava muito boa), coquetel volante e jantar.
            Coronel Wilson sempre acompanhado da sua simpática e elegante esposa Leatriz era só alegria e recepcionava a todos agradecendo pela presença. Tivemos direito a Parabéns pra Você e corte do bolo. Os docinhos, claro, fizeram a festa da mulherada. Uma noite muito bacana onde a descontração e boas conversas foram a Tonica. Muitos integrantes da família militar se fizeram presentes. Nas fotos de Larissa Lopes alguns amigos que foram abraçar o aniversariante.
O aniversariante. Coronel Wilson Roberto com sua Leatrix. 
Valda e Luciano Oliveira.
Edjenalva e Ivo Amaral.
Senhora Carminha Cavalcante
Larissa Lopes ladeada pelo casal Nalva e Ivo Amaral.
O jovem casal Ana Cristina e Eduardo Sartori.
Stanley Correa, David Melo, Alexandre Lucas e Marco Lessa.
 Roberto Maranhão, comandante do 9º BPM com suas Roseane e Roberta.
Paula e Ivan Brasileiro
Aurora Cristina e Silvino Duarte.
O aniversariante com os amigos: Rui, Walter, Givaldo, Dom Fernando, Roberto Ivo e Carlinho
Leny e Aragão. 
As meninas do Batalhão.
O prefeito Izaias Regis com Dom Fernando e coronel Wilson, no COGA.
Vera e Carlos Eugênio Castelleti.
Bruna Pita e Rodrigo Calado
Kitty Lopes com Ulisses Pereira e João.

Coronel Antônio Mendonça com sua Erinaide.
Rosa e Edmilson Arruda.
Senhoras: Geise Lobo, Margarida Galvão, Valda Tenorio
Patrícia e Valmir Leal.
Sandra e Lamberto Sales, vice-prefeita Rosa com Bartolomu Quidute , Irene e Valmir Leal
Viviane e Toninho Sobral.
Flavia e Evanildo Siqueira e Marcia e Mita Alves

DE PERNAMBUCO


            O chef pernambucano, César Santos, segue fazendo os paulistas o aplaudirem com o melhor da comida pernambucana. Esta semana, ele é o convidado do chef Alex Atala do imponente restaurante Dalva e Dito. Faz parte do seu projeto “Cozinha brasileira convida”, no qual o empresário convida chefs renomados de todo o país para preparar um menu especial para almoço e jantar por sete dias.
            O Dalva e Dito foi cenário, recentemente, para o grandioso evento promovido pela secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur para divulgar a campanha publicitária. "Pernambuco. Todo o Brasil cabe aqui", que tem como meta ampliar o número de embarques da operadora para o Estado.
O chef César Santos, Sec de Turismo Alberto Feitosa, chef Alex Atala e o presidente da Empetur André Correia.


Adicionar legenda

EM NOVA JERUSALÉM


           Com o objetivo de levar todas as informações sobre Pernambuco aos turistas que vão assistir a Paixão de Cristo, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário em Nova Jerusalém. O espaço funcionará todos os dias de apresentação do espetáculo.
            O atendimento no posto de informações é feito por dois atendentes bilíngües, das 16h às 22h. No local, os visitantes podem encontrar toda a folheteria informativa, também em inglês e espanhol, além de mapas do Estado e do Recife. Para a diversão do turista, um espaço de interatividade também foi montado, onde fotos podem ser tiradas com imagens dos personagens em tamanhos reais.

GRANDE ENCONTRO


            Nossa amiga Cirlene Leite, jornalista das boas e que agora responde pela diretoria de Cultura de Garanhuns, sua cidade natal, nos comunica que Sanfoneiros e grupos de forró pé-de-serra de todo Agreste Meridional atenderam o convite e vão se encontrar para prestar uma homenagem a Dominguinhos. O grande encontro acontecerá na escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti,na próxima segunda-feira, as 8h30. Mais de 50 músicos que já confirmaram presença. Momento que deverá ser movido pela emoção, grandes músicos e farto repertório.  
            Dominguinhos que é garanhuense continua internado na UTI do hospital Sirio Libanês em São Paulo em estado de coma.Dia 12defevereiro ele completou 72 anos para celebrar o aniversário do sanfoneiro, amigos de Dominguinhos se reuniram em uma missa realizada pelo padre Josenildo, no bairro da Vázea, no Recife. Agora chegou a vez de Garanhuns homenagear e pedir pela recuperação do nosso conterrâneo. Parabéns pela idéia. Lá estarei e tenho certeza que muitos garanhuenses prestigiaram esse momento de carinho para com Dominguinhos.

LOOK


Meu look para o niver do coronel Wilson Roberto.
Vestido Morena Rosa(do fundo do baú...kkkkkkkkkkkkk), sapato Carmen Steffans e acessórios da minha coleção particular. O cabelo escovei no Salão de Alexandre Santana e a Maquiagem eu mesmas fiz.

MURIÇOCAS ATORMENTAM GARANHUNS


            Os habitantes de Garanhuns estão sofrendo com o imenso calor que tem feito nos últimos meses, pois em outros anos o friozinho, nesse período, já começava a dá o ar da graça por aqui e agora para completar o caos as muriçocas invadem nossa cidade. Elas estão por toda parte, chegaram de mala e cuia. Ontem estive numa festa no Clube de Oficiais e elas estavam lá e pasmem no Metroplaza, nossa maravilhosa casa de show, não se sabe se tinha mais gente (casa lotadissima) para ver o show do pagodeiro Thiaguinho ou e se as malditas muriçocas para tirarem o sossego do povo. Na minha casa não se consegue fazer nada sem um SBP. Só Jesus na causa, até porque as muriçocas são habitantes de outra cidade e não da nossa. Políticos fiquem de olhos bem abertos porque tenho conhecimento que esses chatos e irritantes insetos já elegeram um prefeito será que eles têm o poder derrubar também? Melhor retirá-los de vez do cenário.

sexta-feira, 22 de março de 2013

THIAGUINHO ARRASA

     O pagodeiro Thiaguinho trouxe uma multidão para assistir seu show aqui na Metroplaza. A festa está cheia de gente bonita e muita animação, dando à casa um ar de ousadia e alegria. Neste momento o cantor atende aos fãs em seu camarim e ao lado dos empesários, Geraldo Melo e Fábio Melo comemora o sucesso de público. Mesmo a região agreste sofrendo os prejuízos da seca, as pessoas investiram seu dinheiro na compra do ingresso e lotam o espaço.  "Como artista, sabendo a enorme seca que o nordeste inteiro sofre, me sinto honrado em poder trazer alegria para essa gente bonita e batalhadora." declarou Thiagunho. A próxima, e já bastante esperada, realização da Bicho Eventos será o furacão Ivete Sangalo em 10 de maio também aqui na Metroplaza.