quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCA NATA


   Maria José Siqueira, conhecida pelas muitas viagens que faz (já visitou o mundo quase todo), é também apaixonada pelo carnaval e tudo que diz respeito a ele, pois bem, esteve pelo oitavo ano consecutivo na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o templo do samba onde desfilou, novamente, pela Imperatriz Leopoldinense, sua escola de coração, e pelo Salgueiro. Todo ano ela faz assim, desfila na Imperatriz e em outra Escola, tendo já passado pela Mangueira, Grande Rio, Beija Flor, Mocidade de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Antes de afivelar a mala e seguir para a capital carioca brincou a semana pré-carnavalesca em Olinda, Recife Antigo e foi ao Baile Municipal do Recife, onde com um belo figurino do estilista Ricardo de Castro, que retrata a Bandeira de Pernambuco, fez muito sucesso, inclusive com direito a entrevista ao vivo na TV Nova Nordeste. Veja as fotos da garanhuense nas duas escolas e no Baile Municipal.

RELEMBRANDO


       Procurando nos meus arquivos da época da revista “Sociedade com Kitty” onde existia a famosa coluna “Viagem ao Túnel do Tempo” encontrei essa relíquia. Confesso que não sei o ano, mais só em olhar os personagens que ilustram a foto vemos que tem muitos anos.
Essa foto foi na escadaria do clube AGA em um Baile de Carnaval.  Consegui identificar alguns.
       Sentados estão Marcilio Maia e Ricardo Notaro. E as meninas (algumas), Cidôra, Marly e Marlene Moraes, Ana, Verônica e Tereza Amaral, Socorro Pontes, Maria Helena, Ana Notaro, e mais e mais
Veja o que disse Marcilio Maia em relação a foto: “Esse era nosso grupo no carnaval. Eu e meu amigo Ricardo Notaro (que está ao meu lado), fizemos a decoração de carnaval do clube, cujo tema era: ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA. Então resolvemos fazer fantasia com o mesmo tema da decoração. É por isso que as meninas estão vestidas de odaliscas.

COM ALTOS DESCONTOS



     A esperadíssima liquidação do maior shopping do Norte e Nordeste, O RioMar, começou hoje  e vai até domingo, é bom se apressar. As 410 lojas e 60 operações estão com descontos de até 70 %. São quatro dias para comprar, se divertir e economizar. Não só as lojas estão em liquidação, as promoções se estendem  aos restaurantes, supermercados, serviços e até cinema. Neste período, é esperado um aumento de 15% no fluxo de pessoas em relação aos dias comuns.

LUTO


     Em meu nome e de minha família os nossos pesares  ao querido amigo jornalista Magno Martins pelo falecimento de sua mãe a senhora Margarida Martins, em Afogados da Ingazeira, vítima de enfarto fulminante. O sepultamento foi na manhã dessa quinta-feira no cemitério local. 

Criatividade

      Você é daqueles que guarda cada rolha de vinho que bebe? Conheço várias pessoas que guardam,  inclusive eu. Se você gosta de inovar na decoração ao receber amigos em determinadas ocasiões, vou mostrar algumas ideias bem originais do que se pode fazer com parte do seu estoque. Encontrei várias inspirações na internet, e resolvi  mostrar  umas e também postar as que criei . Essas peças  podem ser usadas e ficam lindas numa noite de Queijos e Vinho. Imagine os comentários dos seus amigos com seu carinho para com eles. Receber é uma arte, por isso colocar carinho na preparação do ambiente é essencial para uma noite perfeita. Quando fizerem não esqueçam de me contar!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

POUSADA DA PAIXÃO


            A Pousada da Paixão encontra-se dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém. A proposta é temática, com todos os atendentes vestindo roupas romanas e palestinas, em vários ambientes com belos jardins, onde acontecem os jantares temáticos, animados por grupos de forró pé-de-serra e de chorinho.
            Toda a arquitetura remete os hóspedes à Jerusalém dos tempos de Jesus, dominada pelos romanos há 2000 anos.
            Um clima ameno e perfeito para degustar um cardápio bem elaborado da cozinha matuta com bode guisado, passando pelo requinte de alguns pratos que fazem parte do jantar temático da Santa Ceia, até sobremesas deliciosas como os famosos “Peito de Nega” e “Ambrosia”. Para acompanhar, vinhos diversos, portugueses, franceses, chilenos e nacionais, além dos exóticos coquetéis tais como: “Prazeres de Herodes” e “Pura Paixão”.
            Roteiros ecológicos, culturais e arqueológicos, estão à disposição dos hóspedes, além de cavalos e bicicletas para passeios. Campos esportivos de futebol e vôlei, salão de jogos, sauna, auditório para 80 pessoas e a inusitada cozinha a lenha “Tem Pareia Não”, lugar aconchegante para reunir os amigos e preparar um delicioso prato utilizando o fogão, o forno e a churrasqueira a lenha.
            E é nesse cenário de tirar o fôlego que a convite do casal Tânia e Robinson Pacheco vou passar alguns dias durante a Semana Santa, temporada onde também ficarão hospedados todos os artistas globais que vão participar da encenação da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém, espetáculo grandioso que acontecerá no maior teatro ao ar livro do mundo no período de 22 a 30 de março.





RELEMBRANDO

     Na postagem de hoje trago essa belíssima imagem de 1979 que me traz muitas recordações. Na foto o então prefeito, Ivo Amaral, com a primeira dama, Edjenalva Amaral, recebem o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, como grande atração dos festejos da mega festa do Centenário de Garanhuns. Esse rapaz lindo que carrega a sanfona do Gonzaga é meu irmão José Francisco do Nascimento Lopes. (*27/10/1954- +22/01/2006).


LOOK PARA PALCO


     A convite de Patrícia Luna atuei como Mestre de Cerimônia na apresentação dos 15 anos de sua filha, Eduarda Luna, uma festa belíssima que a sociedade vai lembrar e comentar por muito tempo. Taí o look Preto e Branco criado pela talentosa Judith Siqueira e cabelo by Salão Alexandre Santana, maquiagem Aliny Make e os acessórios são da Lady´s Bijuterias.

EXPOSIÇÃO NO RECIFE

        Entre um espumante e outro, e muitas conversas no maravilhoso camarote da Globo Nordeste no Galo da Madrugada, o jornalista pernambucano Bruno Albertim, nosso amigo de longas datas, que se dedica totalmente ao jornalismo  gastronômico e é louco por frutas simples como jaca e caju, e detesta qualquer prato que tenha mais afetação que execução,  me confessou  o seu mais novo projeto, pois bem, está marcado para o dia 12 de março, quando Olinda e Recife comemoram aniversário, a abertura da exposição Diário das Frutas, no Centro Cultural Correios, do citado jornalista junto com renomada artista plástica Tereza Costa Rêgo.  Nas paredes, textos e acrílicos sobre madeiras descrevem e retratam de forma absolutamente pessoal, mangas, sapotis, cajus, maçãs, peras, entre outras frutas. Artistas como: Márcia Cruz, Ana Nogueira, Leandra Leal, Emilio Santiago, Zé Cafofinho, entre outras celebridades, gravaram os textos de Bruno que poderão ser ouvidos em fones espalhados pelos ambientes da mostra. Imperdível!

Tereza Costa Rêgo e Bruno Albertim

Viagem


As garanhuenses Socorro Martins e Marly Couto passam  dias em Miami, entre passeios, ótimos restaurantes  e muitas compras aproveitam para registrar os momentos em Vic & Angelo´s Delray Beach. Luxo!

ATLANTE PLAZA COM NOVIDADES


            O Atlante Plaza, sempre se reinventando, investe em novidades para 2013. A começar pelo lobby, o hotel já mostra, na entrada, um pouco da sua nova roupagem. Exibindo uma ambientação mais clean, atualização do mobiliário e nova pintura nas áreas sociais, o hotel à beira-mar de Boa Viagem também inaugura o andar executivo completamente renovado. Além disso, incrementa a oferta de serviços e mordomias buscando satisfazer ainda mais os seus hóspedes. Os destaques do novo padrão de acomodações executivas são a decoração ainda mais moderna, o sistema de iluminação com luzes de LED e a disposição de equipamentos tecnológicos. 
            Localizado na avenida mais badalada do Recife (PE), Avenida Boa Viagem, o Hotel Atlante Plaza tem uma vista privilegiada. Os três elevadores panorâmicos na fachada deixam hóspedes em êxtase diante da fotografia da orla. O Atlante possui 241 confortáveis apartamentos e central de atendimento 24 horas. No lobby, o cliente encontra floricultura, loja de conveniência, sala de leitura e business center equipado. Na cobertura, piscina aquecida, academia de ginástica, sauna e sala de repouso, com serviços inclusos na diária. Há também espaço de bem-estar que oferece massagens, tratamentos terapêuticos e estéticos. Na área gastronômica, o hóspede pode desfrutar de dois restaurantes e bares.



Convite


Já em minhas mãos o elegantíssimo convite para o enlace de Germana e Justin, ela filha do casal Emilia e Givaldo Calado, a realizar-se dia 5 de abril, na Ordem Terceira do Carmo, no Recife. 


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Associação


O governador Eduardo Campos já colocou na sua agenda a solenidade de posse da AMUPE que acontecerá na próxima segunda-feira, 4 de março, as 19 horas na sede da associação. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, vai assumir a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco e nosso amigo e prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a vice. Deverá ser uma solenidade muito prestigiada.
O governador de Pernambuco recebeu imensa demonstração de prestigio quando reuniu 182 dos 184 prefeitos do Estado em recente encontro na cidade de Gravatá. Essa união é excelente para o desenvolvimento de Pernambuco.

O Prefeito de Graranhuns, Izaías Régis, e o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Vergonha para o cinco estrelas


O Copacabana Palace, considerado o mais elegante e famoso hotel do Brasil,. Que fica na imponente Avenida Atlântica, na capital carioca foi flagrado pelo  Procon do Rio de Janeiro que encontrou mais de cinco caixas de alimentos vencidos que estavam nas três cozinhas do cinco estrelas, alguns com data de validade expirada em abril 2012.
A fiscalização não decorreu de nenhuma denúncia, mas fez parte de uma série de visitas iniciada em janeiro que já flagrou irregularidades em mais de 130 bares e restaurantes cariocas. As cozinhas não foram interditadas, mas o hotel será multado em 100 mil unidades fiscais de referência do Estado do Rio (Ufirs-RJ), o que corresponde a R$ 240.660,00. 


Elton John em Recife



Como medida de proteção, o astro britânico Elton John, pediu à produção do Chevrolet Hall, onde se apresenta dia 10 de março, duas limusines e batedores da PM para fazer o translado aeroporto-hotel-aeroporto. Para sua locomoção na cidade solicitou dois veículos blindados, podendo ser do modelo Mercedes Classe S, BMW Série 7 ou Audi A8 desde que sejam com motorista.
As exigências do astro param por aí, diferente dos excêntricos pedidos que outros artistas famosos fazem aos produtores as de Elton foram muito simples. Pra comer, quer ovo cozido, pizza, batata frita e chocolate. Para beber, chá de menta, que também usa para fazer bochecho antes do show. E a decoração deve ter apenas orquídeas e girassóis.
Os fãs do Sir que desejam ver a apresentação no Recife devem se apressar, pois os ingressos que custam a partir de R$ 600,00 são só para três mil pessoas. Os camarotes que tinham valor de 9, 8 e 7 mil reais para 10 pessoas (cada), dependendo da localização, já estão esgotados. 

A perfeita noite de Duda

 Patrícia Luna, Pedro, Duda e Luna Neto
                                        
Sem dúvida, a noite que festejou os 15 anos de Eduarda Luna, filha de Patrícia e Luna Neto, foi tudo que imaginamos com seu devido brilho. A super e esperada festa  lidera a lista dos mais badalados eventos dos últimos anos. A expectativa foi grande e se cumpriu. Nada faltou e a animação rolou solta entre adultos a adolescentes que se jogaram na pista com Gilberto e Banda ou com DJ Pety. Os convidados foram recepcionados pelo maestro Otavio Matias e sua orquestra.

 Cenário do Bolo

A decoração assinada por Saulo Souza e Mario Simões, foi gigantesca e riquíssima, Rosas, Orquídeas e  lírios brancos decoravam o imenso salão do Chalé 2. Arranjos imensos ornamentavam mesas de convidados e as várias ilhas de comida espalhadas pelos salões. Os convidados tinham a disposição uma imensa mesa de frios e os mais de 50 garçons passavam com inúmeras delicias o tempo todo pelos convidados. O bolo e a mesa de doces estavam fantásticos. O jantar estava de se comer rezando.

 Duda com as amigas

O momento da apresentação da debutante foi belíssimo, tivemos as amigas, todas vestidas no mesmo tom de verde a espera da aniversariante que entrou ao som de Count on me, de Bruno Mars, cantada por sua amiga Vanessa, um momento lindo e emocionante. Em seguida mais duas amigas de Duda, Vitória e Sandy leram uma linda mensagem de amizade. Então o memento mais esperado chegou, a grande Valsa com o emocionado pai Luna Neto e eles bailaram ao som da belíssima canção Além do Arco-íris e claro, emocionaram  e arrancaram muitos aplausos de todos. E o que dizer da performance e elegância do irmão da aniversariante? O querido Pedro Luna, ele arrasou dançando com Duda ao som da trilha sonora do filme a Bela e a Fera.

 Duda e o pai

Se no salão  a decoração estava primorosa,  a Boate Duda Queem, espaço reservado para os adolescentes,  também encantou a todos ao ser transformada na Fantástica Fabrica de Chocolates pela muito competente Dany Carneiro da Donna Festa. Um espetáculo de autenticidade com direito a encenação do artista Diogenes Albuquerque como Willian Wonka, vivido no cinema pelo grande ator Jonh Deep.

Família Luna na Fantástica Fábrica de Chocolate


           Nossa debutante usou três belíssimos modelos. Recebeu os convidados com um curto azul elegantíssimo, para a Valsa um riquíssimo longo todo rebordado em pedraria e para a boate um curtinho vermelho, simplesmente fantástico, todos confeccionados por Judith Siqueira. O cerimonial Felicitá esteve no comando da noite. Tive a imensa alegria de atuar como Mestre de Cerimônia. Toda cobertura fotográfica, filmagem e iluminação foi do Studio C de Hélder Carvalho.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

De volta à NET


Meus queridos amigos e leitores das minhas colunas impressas, a partir de agora vocês poderão acompanhar o meu trabalho através da NET, entrego a vocês o Blog Kitty Total, espaço que será atualizado sempre que surgir um fato que mereça ser noticiado.
O imediatismo proporcionado pela internet tem a vantagem de não deixar a notícia “esfriar”, assim postarei a qualquer hora e de qualquer lugar, os acontecimentos da nossa cidade e região. Aqui será um meio de estarmos sempre conectados em constante atualização. Leia e compartilhe as notícias, sem esquecer de deixar seu comentário, sua opinião é fundamental para mim.

Eu espero vocês aqui,
Kitty Lopes